11 de Janeiro de 2018

Report: notícias

Report lança código de conduta

Para orientar o relacionamento com seus públicos, a Report lançou seu primeiro código de conduta. O processo de elaboração do documento envolveu exame dos princípios da empresa, passou por consulta à rede de parceiros e terminou com a validação de todos os sócios. “Embora sempre tenhamos procurado construir relações de confiança, de olho no olho, de diálogo aberto, havia questões que precisavam ser esclarecidas e formalizadas”, diz Estevam Pereira, um dos fundadores da empresa.

No sentido de se atualizar sobre o tema, Estevam participou do curso Código de Conduta: Elaboração e Gestão, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que teve como palestrante o professor Lélio Lauretti. Depois de publicado, o professor Lélio recebeu o código em primeira mão.

Todo o processo foi capitaneado por um grupo de trabalho formado por representantes das diversas áreas da empresa (administrativo, consultoria, conteúdo, design, gestão e negócios). “A participação plural enriqueceu as discussões e estressou pontos críticos como, por exemplo, se devemos trabalhar com empresas de setores controversos”, conta Fábio Valverde, sócio da área de gestão.

Consultem o nosso código e conheçam nosso posicionamento sobre esse e outros assuntos clicando no link www.reportsustentabilidade.com.br/codigo-de-conduta.

Manifeste-se

Junto com o código, também foi criado um canal online para que profissionais da Report, parceiros, clientes, fornecedores e demais públicos de relacionamento possam enviar suas dúvidas, sugestões ou denúncias de possíveis desvios.