cases

Grupo CCR

Relatório Anual e de Sustentabilidade

O Grupo CCR, um dos maiores players em infraestrutura de transportes no Brasil, publicou, com apoio da report, seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2016 seguindo as diretrizes do International Integrated Reporting Council (IIRC) e a da Global Reporting Initiative (GRI). A publicação também procurou atender a questões levantadas pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), uma vez que a empresa faz parte desta carteira da bolsa.

Além de divulgar o seu desempenho a partir dos capitais propostos pelo IIRC, o Grupo CCR também mostrou a dimensão do seu negócio ao organizar o conteúdo pelos seus modais de atuação: rodovias (10 concessões), aeroportos (4 concessões) e mobilidade urbana (4 concessões em metrô, barcas e VLT). Para isso, a report se valeu de infográficos que detalham cada negócio e apresentam os principais números e impactos.

O site do relatório apresenta na home um vídeo de animação com os principais destaques de 2016. Além de possibilidade de download do relatório completo em PDF, o Grupo CCR lançou uma versão resumida no formato moleskine. Por conta de sua atuação na América Central e na América do Norte, as publicações foram publicadas em português, espanhol e inglês.

Também merece destaque o processo de materialidade conduzido pela report e divulgado no relatório. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram um dos principais direcionadores, tanto na construção da matriz de materialidade quando na sua comunicação.

O resultado do trabalho pode ser conferido aqui

Informações organizadas por modal de atuação permitem leitura direcionada