cases

Nestlé

Comunicação que gera valor

Por meio do modelo de Criação de Valor Compartilhado, a Nestlé se tornou uma das companhias de referência em sustentabilidade nos setores de alimentos e bebidas. Entre 2016 e 2017, a report produziu duas edições do Relatório Nestlé na Sociedade e suas campanhas de comunicação, dando maior visibilidade à estratégia CSV no contexto local.

Com um olhar local sobre os progressos socioambientais da companhia, o relatório funciona como termômetro de resultados, desafios e projetos. A organização de conteúdo e o projeto gráfico buscam chamar a atenção do leitor para a conexão entre projetos corporativos e os produtos finais da companhia – é o caso, por exemplo, dos cases de KITKAT, marca de chocolate produzida com cacau 100% certificado, e Nespresso, que conta com um plano de sustentabilidade próprio. Além disso, uma tabela ao final do relatório apresenta os mais de 40 compromissos CSV e seu status no País.

Outras ações

A fim de dar visibilidade ao conceito CSV, a Nestlé executou com a report uma campanha de ativação que incluiu a produção de conteúdos para redes sociais (posts e banners – em 2016), versões resumidas e um infográfico que sintetiza os resultados e políticas da companhia.

Adicionalmente, entre 2016 e 2017 a report foi responsável pela produção de conteúdos para o site corporativo da Nestlé Brasil. A report também prestou consultoria, nos dois últimos anos, para a participação da companhia no Guia Exame de Sustentabilidade.

Para conhecer o relatório Nestlé na Sociedade 2016 e acessar o site CSV, clique aqui.

 

Relatório e peças de comunicação dão visibilidade à estratégia da companhia no Brasil