17 de Novembro de 2016

Report: notícias

Toyota divulga destaques do ano no Salão do Automóvel

Mais um Relatório de Sustentabilidade da Toyota do Brasil está saindo do forno. Pelo sétimo ano consecutivo, a Report apoia a empresa na construção do documento que apresenta seu desempenho econômico, social e ambiental, com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI). Uma prévia da edição 2015/2016 foi divulgada ontem (16) à tarde para a imprensa no estande da montadora no Salão do Automóvel, promovido na São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

Dando sequência aos ciclos de prestação de contas, o Relatório 2015/2016 traz como novidade uma versão folder, contendo um sumário de indicadores e destaques do ano – incluindo a revitalização da planta de São Bernardo do Campo, a inauguração da fábrica de motores de Porto Feliz e o novo centro logístico em Pernambuco, que reduz emissões do processo de distribuição de veículos prontos na ordem de 1.600 toneladas de CO2 anuais. Além disso, um infográfico de boas práticas na cadeia de valor da Toyota foi desenvolvido, demonstrando ações de ecoeficiência na operação, tecnologias híbridas e programas de engajamento com fornecedores, distribuidores, clientes e comunidades (confira aqui a versão animada).

No Salão do Automóvel, o estande da Toyota se destaca por ter uma versão suspensa desmontada do híbrido Prius – à venda na rede autorizada brasileira desde 2013 –, para que o público possa conhecer a estrutura do veículo, e uma seção dedicada à história e ao modelo de produção da montadora. A expectativa é que a companhia lance um centro de visitação com essas e outras informações na unidade de São Bernardo do Campo em 2017.

Desafio 2050 - No segundo semestre de 2015, a Toyota divulgou globalmente seu Desafio Ambiental 2050 – que, entre outros compromissos, estipula que a companhia terá seu portfólio 100% composto de veículos dotados de tecnologias de ponta de baixo impacto ambiental, como a híbrida, a elétrica e a de células de combustível a hidrogênio. Essa política é um dos direcionadores-chave do relatório, junto com a lista de temas materiais de sustentabilidade para o Brasil, desenvolvida em 2015 após consulta aos diferentes públicos de relacionamento. Este processo foi conduzido em parceria com a Report. 

Versão completa - Além do folder impresso, uma prévia do conteúdo referente à performance 2015/2016 está disponível em www.toyota.com.br/sustentabilidade. Em dezembro, será disponibilizado no mesmo endereço o conteúdo completo do Relatório de Sustentabilidade, contendo os indicadores GRI e todos os detalhes dos resultados do ano fiscal.