17 de Maio de 2016

Report: notícias

Report estará na Conferência GRI

A 5ª Conferência da GRI terá início amanhã em Amsterdã, na Holanda, sede da Global Reporting Initiative (GRI). O encontro ocorre de 18 a 20 de maio e reunirá cerca de 1,5 mil líderes de sustentabilidade de todo o mundo para trocar conhecimento, discutir melhores práticas e tendências para o relato.
 
 
Como uma das pioneiras na produção de relatórios de sustentabilidade no Brasil, a Report esteve presente em todas as edições da conferência e, neste ano, não será diferente. Gilberto Longo, sócio-diretor, e Victor Netto, consultor de sustentabilidade, acompanharão as plenárias e demais atividades previstas no encontro. 
A primeira conferência da GRI foi realizada em 2006, quando as discussões enfocavam a consolidação da prática de relatar nas empresas. Hoje, com um caminho consolidado de comunicação sobre questões críticas da sustentabilidade em empresas, governos e organizações do mundo todo, a preocupação é de como tornar estas informações mais úteis para capacitar a tomada de decisão de negócio. Para isso, a informação deve ser mais acessível, comparável e disponível em tempo real. Entre os temas que estarão em discussão nos três dias do encontro, a definição das informações que devem estar presentes no relatório, o uso de big data e as demandas dos investidores.
Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) também serão destaque do encontro. Uma plenária vai discutir como a prática de relato e gestão dos indicadores GRI pode contribuir para que empresas e governos possam gerenciar e demonstrar suas contribuições em relação às metas e, mais uma vez, reforçar o embasamento para a tomada de decisão.
Acompanhe a experiência da Report na 5ª Conferência GRI em nossas redes sociais: Facebook, Linkedin e Twitter.
 
Confira a programação completa da conferência aqui.