24 de Setembro de 2015

Report: notícias

Relatório da Dow destaca potencial transformador da química

A Dow Brasil, subsidiária da norte-americana The Dow Chemical Company, acaba de lançar o seu Relatório de Sustentabilidade 2014. O documento, disponível em português e inglês, em dois formatos (PDF navegável e versão resumida), traz um olhar local sobre as recém-lançadas Metas de Sustentabilidade 2025 da companhia, além de fazer um balanço do desempenho social, econômico e ambiental dos negócios em solo brasileiro. Para acessá-lo, clique aqui.

A Report contribuiu com a redação e edição, com a análise de indicadores GRI, com o projeto gráfico e design e, também, com o processo de materialidade – realizado entre 2014 e 2015, contemplando as divisões Dow e Dow AgroSciences (DAS). A partir da consulta aos públicos interno e externo, foi possível mapear os temas mais importantes dos diferentes negócios da empresa no País, incluindo inovação tecnológica, gestão da cadeia de valor e estímulo a boas práticas agropecuárias.

Com uma estrutura baseada nos três pilares das Metas de Sustentabilidade 2025 – Potencializando a ciência e as pessoas, Valorizando o capital natural e Construindo parcerias transformadoras –, divulgadas pela Dow global neste ano, o relatório utiliza diversos recursos visuais para explorar a abordagem da empresa na solução de desafios globais da sustentabilidade.

A seção ilustrada “A importância da química” (imagem acima), por exemplo, indica como o setor contribuirá na superação de dificuldades que o planeta enfrentará nos próximos anos em temas como recursos hídricos, energia, alimentos e emissões de poluentes. Outros conteúdos de destaque são o resumo dos resultados alcançados nos últimos ciclos das Metas de Sustentabilidade (1995-2005 e 2005-2015) e o detalhamento das ações de inovação com fornecedores, clientes e funcionários.