20 de Agosto de 2015

Report: notícias

SB Rio 2015: contagem regressiva

Na semana que vem, especialistas, líderes e representantes de empresas se reunirão na capital fluminense para mais uma conferência da rede internacional Sustainable Brands – a SB Rio 2015. O evento, que acontece de 25 a 27 de agosto no Windsor Barra, na Barra da Tijuca, é promovido pela Report Sustentabilidade em parceria com a Sustainable Life Media e a Apex-Brasil e chega à terceira edição no Brasil com várias novidades, incluindo versão pocket, discussões com participação do público e de empresas, rodadas de negócios e sessões de perguntas e respostas. Mais informações e inscrições (com desconto para grupos) em www.sbrio15.com.br.

A partir do tema central “HOW NOW: Como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora”, a edição 2015 renova os debates sobre sustentabilidade e inovação no mundo corporativo, com uma programação que reúne grandes empresas e organizações de referência. São cerca de 90 palestrantes, distribuídos entre cinco sessões plenárias com blocos temáticos, workshops com organizações globais e o Activation Hub – espaço de troca de experiências e cocriação, com participação do público e de líderes empresariais.

Na programação, também se destacam os Grandes Desafios, debates sobre temas como crise hídrica e métricas de mensuração de impacto dos negócios; o SB Millenials Lab, iniciativa para jovens estudantes e empreendedores; a competição de startups SB Innovation Open; e a Rodada de Negócios da Apex-Brasil, que se estenderá até depois do evento (28/8).

Outra novidade importante do ano é o Pocket SB, que será organizado em São Paulo, como parte da programação da Virada Sustentável. A ideia é integrar dois importantes eventos para discussão do assunto e trazer à capital paulista uma síntese dos debates que transcorrerão no Rio. Para apresentar projetos próprios e de parceiros que exemplificam a transformação das empresas, também haverá o Espaço Report Sustentabilidade, com apresentações sobre temas como mindfulness e mobilidade.

Comprometida com o debate sobre o papel transformador das marcas nos campos da sustentabilidade e da inovação, a plataforma Sustainable Brands mantém presença em diversos polos globais, com eventos em cidades como Barcelona, Buenos Aires, Londres e San Diego. A primeira edição do SB Rio foi realizada em 2013; desde então, os formatos, desdobramentos e proporções do encontro têm se expandido. Em 2015, a expectativa é reunir cerca de 500 pessoas, entre especialistas, executivos e representantes de empresas.

+ Acesse a programação completa do SB Rio 2015 aqui.
 
+ Faça sua inscrição aqui.