4 de Setembro de 2017

Report: notícias

Tigre lança seu primeiro relato GRI

Com mais de 75 anos de história, o Grupo Tigre tem hoje posição consolidada no mercado brasileiro, como maior fabricante de plásticos para construção e liderança em tubos e conexões de PVC. A fim de divulgar à sociedade suas práticas socioambientais e de governança, a companhia divulgou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade construído na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), com apoio da Report nas frentes de conteúdo, design e consultoria de indicadores.

A decisão de comunicar o desempenho em escala anual tem relação direta com novidades na visão de futuro da Tigre. Com planos de ação que mobilizaram diversas áreas, inclusive a alta liderança, foi elaborada nos últimos dois anos uma estratégia voltada à sustentabilidade, conectando este tema ao negócio.

O amadurecimento é um dos destaques da narrativa do relatório, que dá ênfase a assuntos como inovação, pioneirismo, confiança dos clientes e do mercado e responsabilidade socioambiental. Neste último aspecto, as ações do Instituto Carlos Roberto Hansen e os projetos voltados a temas como água e saneamento – cruciais ao negócio – são detalhados.

Para conferir o relatório, clique aqui.