16 de Dezembro de 2016

Report: notícias

Report passa a integrar o Standards Pioneers Program

O lançamento das Normas GRI, novo formato da metodologia de relato da Global Reporting Initiative (GRI), desafia e instiga organizações de diferentes regiões, portes e setores a aprimorar suas práticas de comunicação de desempenho. Para apoiar seus clientes e parceiros na transição para o novo framework, a Report formalizou sua participação no Standards Pioneers Program – voltado aos membros da GOLD Community da GRI para o monitoramento da aplicação das novas diretrizes.

A participação nessa rede permite às empresas e consultorias se antecipar em relação às mudanças propostas nas Normas, com atividades que incluem um calendário de eventos ao redor do mundo, o acesso às comunicações da GRI e a participação em debates sobre a transição, viabilizando a troca de conhecimentos e aprendizados.

Desde a Conferência Global da GRI, realizada na Holanda no primeiro semestre deste ano, a Report tem marcado presença nos encontros do Ponto Focal da GRI no Brasil. Com uma estrutura modular, combinando normas universais (sobre fundamentos, abordagem de gestão e conteúdos gerais) e tópicos específicos para comunicação de desempenho nos eixos econômico, social e ambiental, as Normas têm um objetivo claro: tornar mais intuitiva e customizada sua aplicação aos relatos corporativos, trazendo, de quebra, maior agilidade em caso de atualizações, conexão com outras metodologias e alinhamento com o modelo de certificações.

Saiba mais sobre como a Report tem participado das discussões sobre as Normas GRI aqui

Mais informações sobre as Normas GRI aqui.

Mais sobre o Standards Pioneers Program aqui.