cases

Fibria

Relatório anual

A Fibria é uma companhia líder global na produção de celulose de eucalipto, com unidades industriais em quatro estados brasileiros, mais de 950 mil hectares de florestas e reconhecimento na área de sustentabilidade corporativa. A parceria com a Report foi iniciada no Relatório 2015 – que apresenta seu desempenho econômico, social e ambiental em uma visão integrada, desde as fases de pesquisa e desenvolvimento até o consumidor final de papéis usados em higiene e educação em todo o mundo.
 
Responsável pela coordenação integrada do projeto, a Report trabalhou no desenvolvimento do conteúdo do documento – analisado, como em edições anteriores, por especialistas independentes –, focando a tradução do negócio da empresa em termos de impactos positivos e negativos, a partir da premissa de equilíbrio das informações. 
 
Além de trazer indicadores com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), o relatório segue as diretrizes do International Integrated Reporting Council (IIRC), a fim de aproximar e conectar informações financeiras e não financeiras. Esse desafio é trabalhado a partir de diferentes assuntos tratados no relato, como a expansão dos negócios, a pesquisa de produtos renováveis, as boas práticas florestais e a geração de valor local. 
 
Com versões online e impressa, em português e inglês, o Relatório também teve seu conteúdo explorado em três infográficos, segmentados por público – Geral, Comunidade e Clientes –, que traduzem a complexidade do negócio em linguagem visual e intuitiva. 
 
Para acessar o relatório e os materiais dele derivados, clique aqui
 
 

Infográficos segmentados por público e visão da cadeia de valor permitem ao leitor compreender as diferentes etapas do negócio