cases

BRF

Integração e relevância

Presente em mais de 150 países, com posição global de referência no abate de aves e na produção de alimentos, a BRF S.A. trabalha com a Report desde 2014 na construção de seu Relatório Anual.

Com detalhes e indicadores sobre assuntos como resultados de negócios, eficiência ambiental, processos de inovação, gestão de fornecedores e bem-estar animal, o documento é uma das principais ferramentas de posicionamento da companhia no mercado, comunicando sua performance financeira e não financeira a investidores, consumidores, parceiros de negócios e comunidades de entorno.

No primeiro ciclo, a companhia contou com o apoio da Report na construção de conteúdo do documento – elaborado com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), versão G4, e nas diretrizes de relato integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC). Já no ciclo de 2015, a parceria se estendeu também aos processos de design e consultoria, abrangendo as frentes de projeto gráfico, diagramação, indicadores GRI e revisão dos temas materiais de sustentabilidade.

Ao longo de 2016, a parceria abrangeu outras atividades, como a consultoria de apoio à participação da companhia no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, confirmada no final de 2016. No ciclo de relato referente a 2016, também será realizado um novo processo de materialidade – com consultas aos públicos interno e externo da BRF para mapear seus principais impactos e temas de socioambientais.

Para acessar o Relatório Anual da BRF, clique aqui.

Com presença em 150 países, a multinacional com sede no Brasil tem buscado avançar na comunicação integrada de desempenho