7 de Dezembro de 2016

Report: notícias

Dow lança livro de boas práticas na América Latina

A Dow, uma das maiores companhias químicas globais, com 3,4 mil funcionários no Brasil e 49 mil ao redor do mundo, acaba de lançar um livro com histórias de sucesso relacionadas à sua estratégia socioambiental nos mercados latino-americanos. Intitulada “Práticas de Sustentabilidade na América Latina”, a publicação foi produzida com apoio da Report no conteúdo e no design e está disponível em três idiomas (português, espanhol e inglês). Para acessá-la, clique aqui.

                                            

Desde 2016, a Dow trabalha globalmente com as Metas de Sustentabilidade 2025, conjunto de compromissos em sete pilares e três grandes eixos que abordam, entre outros assuntos, a inovação, a colaboração com parceiros de negócios, o engajamento de colaboradores e o fomento à economia circular.

Na América Latina, foi desenvolvida a estratégia “sustentabilidade como um direcionador para os negócios”, relacionando desafios locais a setores de mercado em que a Dow pretende crescer. Esse plano é detalhado na publicação por meio de infográficos e mensagens assinadas pelos principais executivos locais.

Para demonstrar como os compromissos se refletem na prática, foram selecionados três cases para cada uma das quatro divisões regionais atendidas pela Dow: Andina (com sede na Colômbia); Norte (México); Sul (Argentina); e Brasil. A Report trabalhou no design, na edição e na construção do conteúdo, a partir de consultas diretas às lideranças da empresa nas quatro regiões.

Outros produtos – a parceria da Dow com a Report também inclui outros projetos de comunicação, como o Relatório de Sustentabilidade 2015, também lançado em novembro, que destaca os principais projetos e indicadores socioambientais da Companhia no Brasil (acesse aqui). A Companhia também terá uma versão resumida do relatório, com destaques e indicadores-chave relacionados às Metas 2025. Para acessá-la, consulte em breve o site da Dow Brasil).